grafico
grafico
Turismo do Vinho Mendoza

Turismo do Vinho Mendoza

grafico

Tipos de Turismo

Atividades

Serviços Disponíveis

grafico
• Cultural
• Rural
• Gastronômico
• Ativo
• Religioso
• Festivo
• De esportes
• Caminhadas
• Cavalgadas
• Overlanding
• Safáris fotográficos
• Passeios de carro
• Mountain bike
• Montanhismo
• Canoagem e kayakismo
• Parapente e asas-delta
• Passeios de balão
• Hospedagem
• Gastronomia
• Aluguel de carros
• Cambio de divisas
• Excursões e atividades
• Internet e telefonia
• Serviços de transporte terrestre e aéreo

grafico

 

Recomendamos:

Caminhos do vinho na zona do Malbec (Maipú e Luján de Cuyo)

Mendoza, ao pé da  Cordilheira dos Andes, possui uma das melhores combinações de chão , água de degelo, vinhedos,  sol e paisagens imponentes da Argentina. É o coração da vitivinicultura da Argentina. Ali, as regiões de Luján e Maipú albergam muitas das vinícolas que elaboram os melhores malbec  do mundo, oferecendo  grande leque de atividades para conhecer a vitivinicultura local, degustar famosos vinhos e conhecer a seus fazedores, tudo acompanhado de excelente gastronomia regional e internacional.

Reserve ahora

Turismo de Vinos

 

Cidade de Mendoza

A Cidade de Mendoza está situada em  um dos mais belos oásis criados pelo homem. Os 500 km. de acéquias que percorrem toda a cidade, dão vida a frondosos arvoredos e cuidados espaços verdes. A cidade é o centro administrativo, comercial e cultural da província. Mendoza oferece diversas formas de divertimentos, cines, teatros, museus, galerias de arte, boates e um comercio vital. Também conta com numerosos cafés, casas de chá, pubs e excelentes restaurantes que servem desde o típico churrasco argentino até os mais sofisticados pratos da cozinha internacional.

Reserve ahora

Ciudad de Mendoza

 

Caminhos do Vinho no Vale de Uco e os vinhos de altura (Tupungato, Tunuyán e San Carlos)

As mais belas paisagens de vinhas e montanhas azuis nos acompanharão em todo o percurso. Nesta região de Mendoza  elaboram-se os vinhos de altura (palavra de onde nasce a nossa marca) com vinhas localizadas a mais de 1200 m.s.n.m.  As mais imponentes e prestigiosas vinícolas debruçam  com as suas modernas arquiteturas, prontas para receber-nos e absorver-nos  num brinde mágico. Românticas pousadas terminam de moldar um lugar de sonho.

Reserve ahora

Turismo de vinos - Mendoza

 

Festa Nacional da Vindima (Março)

Ano trás ano, o primeiro fim de semana de março, quase sem interrupções desde 1936, Mendoza renova a sua festa principal, a Festa da Vindima. Esta é a celebração  mais importante para os mendocinos, já que trata-se da homenagem que o homem lhe dedica à sua industria principal, a vitivinícola.  Os atos principais de Vindima são : "Bênção  dos Frutos", "Vía Branca das Rainhas", "Carrusel" e o “Ato Central ou Festa da Vindima”; um espetáculo monumental de luz e som com mais de quinhentos dançarinos  atores em cena, que culmina na meia-noite com a eleição  coroação da nova Rainha Nacional da Vindima, encerrando  com um desdobre incomparável de fogos de artifícios que explodem no céu mendocino.

Reserve ahora

Fiesta Nacional de la Vendimia

 

Cordilheira dos Andes

Mendoza tem o privilégio de contar em todo o  comprimento da sua geografia com a imponente cordilheira dos Andes. Em emocionantes passeios pelas regiões da Ponte do Inca, Vallecitos, Villavicencio e Uspallata nos esperam indescritíveis paisagens sempre dominados por picos nevados e montanhas multicores. As pessoas que gostam dos esportes de montanha poderão praticar rapel, tirolesa e diferentes tipos de trekking.

Reserve ahora

Cordillera de los Andes

 

Cerro Aconcagua

Encravado no coração da Cordilheira dos Andes  encontra-se a montanha mais alta do ocidente: o Cerro Aconcagua (6962 m.s.n.m). Desde a rota internacional que une  Mendoza com a República do Chile podemos aceder a um mirante que nos permite contemplar o famoso bloco. Também há disponíveis trekkings até seus diferentes acampamentos e até o cume    durante a temporada de ascensão  que vai de Novembro a Março (mais informação  sobre a subida em www.aconcaguaexpeditions.com).

Reserve ahora

Aconcagua

 

Argentina Wine Awards (consultar data de realização)

Este é o máximo concurso argentino de vinhos de exportação que reúne aos mais prestigiosos expertos internacionais e que, ano a ano, atrai os olhares do mundo sobre os vinhos  deste país. Organizado por Wines of Argentina e a Corporação  Vitivinícola Argentina (COVIAR), o Argentina Wine Awards (AWA) é um evento ícone que permite às vinícolas locais mostrar ao mundo, tudo o que seus vinhos podem entregar.

Reserve ahora

Argentina Wine Awards

 

Esqui no centro internacional de Las Leñas (disponível de Junho a Setembro)

Se você  é um  amante do esqui o do snowboard e todas as suas variantes, pode dispor alguns dias para visitar o complexo mais importante da América do Sul para a prática deste esporte.  Tem 29 pistas habilitadas com um comprimento máximo de 7.050 metros, entre as que se destaca uma das pistas mais longas do mundo. Hotelaria de primeiro nível e variadas propostas de lazer completam a oferta deste charmoso lugar.

Reserve ahora

Centro Internacional de esquí Las Leñas

 

Visita ao avião caído de los uruguayos (disponível de Novembro a Março)

Em 13 de outubro de 1972 um avião da Força Aérea Uruguaya que se dirigia a Santiago do Chile com 45 passageiros, a maior parte deles estudantes e jogadores de rugby que iam disputar uma partida, se colidiu na cordilheira de Los Andes. Doze pessoas morreram no acidente, enquanto o resto resistiu sob terríveis  condições  no meio das montanhas nevadas, até que a fins de Dezembro puderam ser resgatados. Esta epopéia foi contada em vários livros e filmes, sendo a mais famosa , a titulada “Vivem!”.
É recomendável dispor de três dias para fazer o trekking e chegar ao lugar onde se encontram os restos do avião.

Reserve ahora

Restos del Avión caído de los Uruguayos

 

arriba  home

 

grafico
grafico
grafico