|
|||
|
|||
Mendoza, ao pé da Cordilheira dos Andes, possui uma das melhores combinações de chão , água de degelo, vinhedos, sol e paisagens imponentes da Argentina. É o coração da vitivinicultura da Argentina. Ali, as regiões de Luján e Maipú albergam muitas das vinícolas que elaboram os melhores malbec do mundo, oferecendo grande leque de atividades para conhecer a vitivinicultura local, degustar famosos vinhos e conhecer a seus fazedores, tudo acompanhado de excelente gastronomia regional e internacional.
A Cidade de Mendoza está situada em um dos mais belos oásis criados pelo homem. Os 500 km. de acéquias que percorrem toda a cidade, dão vida a frondosos arvoredos e cuidados espaços verdes. A cidade é o centro administrativo, comercial e cultural da província. Mendoza oferece diversas formas de divertimentos, cines, teatros, museus, galerias de arte, boates e um comercio vital. Também conta com numerosos cafés, casas de chá, pubs e excelentes restaurantes que servem desde o típico churrasco argentino até os mais sofisticados pratos da cozinha internacional.

As mais belas paisagens de vinhas e montanhas azuis nos acompanharão em todo o percurso. Nesta região de Mendoza elaboram-se os vinhos de altura (palavra de onde nasce a nossa marca) com vinhas localizadas a mais de 1200 m.s.n.m. As mais imponentes e prestigiosas vinícolas debruçam com as suas modernas arquiteturas, prontas para receber-nos e absorver-nos num brinde mágico. Românticas pousadas terminam de moldar um lugar de sonho.
![]()

Ano trás ano, o primeiro fim de semana de março, quase sem interrupções desde 1936, Mendoza renova a sua festa principal, a Festa da Vindima. Esta é a celebração mais importante para os mendocinos, já que trata-se da homenagem que o homem lhe dedica à sua industria principal, a vitivinícola. Os atos principais de Vindima são : "Bênção dos Frutos", "Vía Branca das Rainhas", "Carrusel" e o “Ato Central ou Festa da Vindima”; um espetáculo monumental de luz e som com mais de quinhentos dançarinos atores em cena, que culmina na meia-noite com a eleição coroação da nova Rainha Nacional da Vindima, encerrando com um desdobre incomparável de fogos de artifícios que explodem no céu mendocino.
![]()

Mendoza tem o privilégio de contar em todo o comprimento da sua geografia com a imponente cordilheira dos Andes. Em emocionantes passeios pelas regiões da Ponte do Inca, Vallecitos, Villavicencio e Uspallata nos esperam indescritíveis paisagens sempre dominados por picos nevados e montanhas multicores. As pessoas que gostam dos esportes de montanha poderão praticar rapel, tirolesa e diferentes tipos de trekking.
![]()
Encravado no coração da Cordilheira dos Andes encontra-se a montanha mais alta do ocidente: o Cerro Aconcagua (6962 m.s.n.m). Desde a rota internacional que une Mendoza com a República do Chile podemos aceder a um mirante que nos permite contemplar o famoso bloco. Também há disponíveis trekkings até seus diferentes acampamentos e até o cume durante a temporada de ascensão que vai de Novembro a Março (mais informação sobre a subida em www.aconcaguaexpeditions.com).
![]()

Este é o máximo concurso argentino de vinhos de exportação que reúne aos mais prestigiosos expertos internacionais e que, ano a ano, atrai os olhares do mundo sobre os vinhos deste país. Organizado por Wines of Argentina e a Corporação Vitivinícola Argentina (COVIAR), o Argentina Wine Awards (AWA) é um evento ícone que permite às vinícolas locais mostrar ao mundo, tudo o que seus vinhos podem entregar.
![]()

Se você é um amante do esqui o do snowboard e todas as suas variantes, pode dispor alguns dias para visitar o complexo mais importante da América do Sul para a prática deste esporte. Tem 29 pistas habilitadas com um comprimento máximo de 7.050 metros, entre as que se destaca uma das pistas mais longas do mundo. Hotelaria de primeiro nível e variadas propostas de lazer completam a oferta deste charmoso lugar.
![]()

Em 13 de outubro de 1972 um avião da Força Aérea Uruguaya que se dirigia a Santiago do Chile com 45 passageiros, a maior parte deles estudantes e jogadores de rugby que iam disputar uma partida, se colidiu na cordilheira de Los Andes. Doze pessoas morreram no acidente, enquanto o resto resistiu sob terríveis condições no meio das montanhas nevadas, até que a fins de Dezembro puderam ser resgatados. Esta epopéia foi contada em vários livros e filmes, sendo a mais famosa , a titulada “Vivem!”.
É recomendável dispor de três dias para fazer o trekking e chegar ao lugar onde se encontram os restos do avião.
![]()