grafico
grafico
Opinião de expertos

Opinião de expertos

“O potencial da Argentina na área dos melhores vinhos é assombroso; a diversidade dos seus futuros possíveis, fabuloso. Se nalgum lugar estão dadas todas as condições de clima, solo, custos, recursos humanos, e principalmente a liberdade de criação e mínima burocracia como obstáculo para o genuíno desenvolvimento de uma nova e formidável vitivinicultura, esse lugar, não duvidem, é Argentina”
Michel Rolland, em Vinhos da Argentina

Em nenhum lugar há condições que combinem rusticidade e sofisticação. A topografia e o clima não têm paralelo no mundo. Argentina pode fazer coisas que em outro lugar do mundo resultariam impossíveis”
Paul Hobbs

“A energia e o câmbio monetário são excelentes notícias para os amantes do vinho, ansiosos por descobrir as riquezas da vitiviniculura argentina”
Bruce Sanderson, Wine Spectator

"Argentina é um dos maiores países produtores de vinho, atrás da França, Itália e Espanha. Mas só poucos o sabem pelo momento… vale a pena descobri-la."
Frank J. Prial, The New York Times

"Claramente, Argentina possui extraordinárias possibilidades. A qualidade seguirá melhorando e as exportações continuarão seu crescimento, oferecendo os curiosos amantes do vinho um país vitivinícola extraordinário para descobrir."
San Jose Mercury News

"Argentina esteve durante muito tempo entre os cinco principais produtores mundiais de vinho. Mas desde faz pouco, muitos destes vinhos já podem ser consumidos fora do país. As extensas plantações que se estendem ao leste da Argentina ao pé da cordilheira dos Andes e a tendência da comida de América Latina imposta nos Estados Unidos oferecem aos vinhos argentinos um momento que não pode ser melhor para se mostrar ao mundo”.
USA Today

Paul Hobbs
Paul Hobbs.

“By the year 2015, the greatness of Argentinian wines made from the Malbec grape will be understood as a given. This French varietal has reached startling heights of quality in Argentina. Both inexpensive, delicious Malbecs and majestic, profoundly complex ones from high-elevation vineyards are already being produced, and by 2015 this long-ignored grape's place in the pantheon of noble wines will be guaranteed.”
Robert Parker in Food & Wine

“ … o potencial e o grande desafio para os delicados vinhedos argentinos de qualidade internacional são evidentes em cada nova colheita, não só através do Malbec mas também com o Cabernet Sauvignon, Merlot, e Chardonnay, todos eles varietais nobres e finos.”
Robert Parker, in Wines of Argentina

“Argentina esteve alguns anos dormida, mas se acordou com vontade de andar com passos firmes e está demonstrando que pode. Tem um grande potencial no solo, em clima, em variedades que permite fazer qualquer estilo de vinho”.
María Isabel Mijares

arriba  home

grafico
grafico
grafico