grafico
grafico
Vinho Argentino

Vinho Argentino

Mendoza

Mendoza é a principal zona vitivinícola do país e berço do melhor Malbec do mundo, com uma produção de uvas que representa 60% do cultivo nacional. Divide-se em quatro oásis, que são os pulmões da atividade na província:

Zona Alta do Rio Mendoza (Primeira Zona): É onde foram desenvolvidos a maior quantidade de vinhedos de uvas varietais, entre as que se destaca o Malbec.

Mendoza

Agrelo e Perdriel são duas das regiões onde confluem características agro-ecológicas para ser as mais avaliadas da província.

Vale de Uco:
Rodeado pelo Cordón del Plata e ao pé da Cordilheira dos Andes, suas terras constituem um dos lugares mais atrativos para os novos investimentos estrangeiros.

Zona Este: é o maior oásis produtivo da Argentina referente a videiras. Ali se concentra a maior quantidade de vinhedos que produzem mais de 50% das uvas do país.

Zona Sul: Circundada pelas belezas naturais dos departamentos de San Rafael, General Alvear e Malargue, nesta zona se localizam adegas centenárias que são o orgulho da vitivinicultura.

A capital de Mendoza conjuga a modernidade com a cultura do vinho. Seus amplos arvoredos e acéquias contêm na suas entranhas a fonte inspiradora de cada uma das suas cuecas (tipo de dança) e toadas. Fundada em 1561, por Pedro del Castillo, Mendoza é fonte pujante de turismo e considerada a “capital da zona Cuyo”. A capital tem como pulmão e fonte de ar puro o Parque General San Martín, que hospeda no seu interior à Universidad Nacional de Cuyo, ponto de partida de uma intensa vida cultural.

arriba  home

Bodega de Mendoza
Adega Lurton. Luján de Cuyo.

 

grafico
grafico
grafico