grafico
grafico
Vinhos e uvas Syrah

Vinhos e uvas Syrah

Historicamente foi utilizado para vinhos de corte, mas na última década seu cultivo se expandiu de forma generalizada na Argentina. Adapta-se muito bem às regiões de forte insolação como o Valle de Tulum, em San Juan, e os departamentos do leste de Mendoza. Bem elaborado, apresenta cores intensas, textura plena e aromas que variam desde os florais, na sua juventude, até os temperados e animais, após da criança em carvalho e garrafa.

Syrah

grafico
Informação
grafico
Syrah História: Característico da Beira do Ródano, na França, mas com antecedentes que marcam sua origem em Pérsia, na cidade de Shiraz (atual Irã). Adaptou-se muito bem às zonas cálidas (oásis Leste de Mendoza, San Juan e La Rioja), mas dá vinhos de grande estrutura as regiões mais frias e altas (Valle de Uco e Patagônia).
Superfície implantada: 7.900 hectares.
Folha: Lóbulo central plano, laterais dobrados para acima, mediana, verde opaca e trilobada.
Cacho: preto azulado, mediano e de polpa branda.
O vinho: vermelho grená muito intenso, com sabores temperados e de frutas vermelhas muito maduras. Com a criança pode desenvolver aromas mais selvagens. Taninos doces e discretos. Quando supera o ponto de amadurecimento, os grãos costumam se desidratar rapidamente.
grafico
grafico
grafico
grafico