grafico
grafico
Abertos ao mundo

Abertos ao mundo

Nos últimos anos, Argentina focalizou ainda mais sua força exportadora, explorando mercados emergentes e se consolidando naqueles onde desde faz tempo se fala do vinho argentino. Os dez principais destinos dos vinhos argentinos são Reino Unido, Estado Unidos, Alemanha, Holanda, Canadá, Brasil, Dinamarca, França, Japão e Suíça. Estes mercados aglutinam o maior aporte em faturamento para a atividade, já que se trata especialmente de vinhos que são comercializados nos segmentos de preço meio e alto. Outras praças importantes são a península escandinava, Bélgica e Luxemburgo onde o consumo de vinho cresceu de forma surpreendente nos últimos anos em volumes ainda modestos para a Argentina, mas que igualmente registram potencial de desenvolvimento.

América Latina também foi um mercado próximo de grande importância, especialmente para os vinhos básicos. No âmbito do MERCOSUL (Mercado Comum do Cone Sul), Brasil adquire singular interesse e sem dúvida é um dos desafios exportadores mais relevantes para a Argentina.

Abiertos al Mundo

A venda de vinhos espumantes também cresce e são exportados principalmente para os Estados Unidos. Novas possibilidades são abertas nos mercados como Rússia, China e Coréia, onde se registra um crescente interesse pelos vinicolas argentinas.

arriba  home

Abiertos al Mundo
Wines of Argentina - Feria Internacional de Vinos

 

grafico
grafico
grafico