A Argentina é um destino gay muito ativo e com uma comunidade muito vibrante. Além disso, é um país que marcha à vanguarda na reivindicação dos direitos de todas as pessoas, sem distinção de religião, cor de pele ou orientação sexual.
Na Argentina, a província de Mendoza, localizada ao pé da Cordilheira dos Andes, é conhecida junto a Buenos Aires como um dos lugares gays mais amigáveis e se converteu no novo destino turístico preferido pela comunidade gay que visita a América do Sul.
Mendoza é, além disso, o berço dos melhores vinhos da Argentina, que junto a suas imponentes paisagens e a hospitalidade de sua gente, a convertem em um lugar maravilhoso.
Faz muitos anos que Mendoza comemora sua indústria madre, a vitivinicultura, com um grande espetáculo chamado Festa Nacional da Vindima, que se tornou um ícone a nível mundial por seu desenvolvimento (mais de mil bailarinos e artistas em cena), cor e o imponente marco onde se desenvolve, fazendo dessa noite uma experiência mágica e inesquecível.
E como deve ser em uma cidade tão aberta como Mendoza, há 14 anos se comemora a Festa Nacional da Vindima Gay, com todo o orgulho que isso significa e representa.
A Festa da Vindima Gay é um evento único no mundo, que se realiza na mesma noite que a Festa da Vindima tradicional (a seguir), e reúne milhares de pessoas de todo o mundo, não só da grande comunidade gay, mas também todas aquelas pessoas de mente aberta e amigável que querem desfrutar de uma noite divertida e inigualável, cheia de glamour e cor. Mais de 200 bailarinos, atores e celebridades atuam em cena, abrindo a noite com um grande espetáculo que resgata a combinação do vinho e do orgulho gay. Logo após é a vez da eleição do Rei e da Rainha da Vindima, entre mais de 20 belíssimas e belíssimos participantes, momento de muita emoção na noite. Logo de serem eleitos e coroados os soberanos, começa a grande festa dominada pela alegria e a diversão, que culmina com os alvores do novo dia.
Convidamos você a participar dessa festa e experiência inigualáveis, na terra do vinho argentino e do alto astral. Na terra amigável por natureza.
Estaremos esperando por você no aeroporto ou na rodoviária da cidade de Mendoza. Nosso guia lhe dará as boas-vindas e o trasladaremos ao hotel escolhido para seu check-in. Pela tarde realizaremos uma vista aos lugares mais importantes da charmosa Mendoza, cidade desenvolvida com detalhes urbanos muito particulares, como as acéquias abertas, a largura das calçadas e avenidas e a instalação das diversas praças que a embelecem. Conheceremos o anfiteatro Frank Romero Day, cenário onde ano após ano se realiza a mundialmente conhecida Festa Nacional da Vindima; o belíssimo Parque General San Martín, pulmão verde da cidade de 420 hectares que alberga a mais de 300 espécies de flora e foi obra do grande paisagista francês Carlos Thays; o Monumento ao Exército dos Andes encravado na cima do Cerro da Glória e a zona ou Área Fundacional de Mendoza, um passeio formado pela praça Pedro del Castillo (em homenagem a quem fundou a cidade em 1561) e as ruínas franciscanas (templo construído em 1731); entre outros lugares. Noite em Mendoza. Pela noite participaremos da Via Blanca, que é um percurso feito pelas ruas de Mendoza as candidatas a Rainha da Vindima e suas cortes. É um espetáculo sumamente chamativo pelas carruagens utilizadas, suas luzes e ornamentações, e a alegria do povo.
Café da manhã no hotel. Pela manhã iremos buscá-lo para começar com a primeira visita à vinícola na chamada zona vitivinícola Alta do Rio Mendoza ou Primeira Zona. Aqui se encontram os mais prestigiosos vinhedos de malbec (cepa insígnia do vinho argentino no mundo) e muitas das vinícolas fazedoras de vinhos reconhecidas a nível internacional. Percorreremos as instalações da vinícola Achaval Ferrer, cuja particularidade é que é uma vinícola boutique, chamada desse modo porque conta com uma produção de edição limitada, na qual o nosso guia nos ensinará sobre os vinhos mendocinos, seus processos de elaboração e os sistemas de condução da vide e degustaremos as bondades de seus produtos. Logo após conheceremos a segunda vinícola do dia chamada “Bodega Casarena” na qual compartilharemos um bate-papo sobre técnicas de degustação e obviamente experimentaremos os vinhos de nossos anfitriões. Nesse dia desfrutaremos de um almoço especial na terceira vinícola, a qual é uma das principais vinícolas de Mendoza “Bodega Norton”, cercados de uma paisagem de vinhedos e montanhas espetacular. Seremos partícipes da mágica conjunção de aromas, cores e sabores que oferece um cardápio criado especialmente para conjugar com os vinhos da vinícola, para também aprender como maridar (combinar) diferentes tipos de pratos com os varietais adequados e gerar deliciosas combinações para o corpo e a alma. Relaxaremos e deixaremos que o deus Baco faça seu trabalho.Pela tarde voltaremos ao hotel. Pela noite participaremos de um grande evento, A Grande Festa da Vindima Gay.:
Café da manhã no hotel. Quando nos indique, realizaremos o seu traslado desde o hotel ao aeroporto ou à Rodoviária de Mendoza. Despedida
Zona de Maipú: La Rural, Tempus Alba, Finca Flichman, CarinaE, Viña el Cerno, López, Reyter, Tapaus, López, Navarro Correas, Bodega Benegas, Bodega Familia Zuccardi.
Zona de Luján: Achaval Ferrer, Tapiz, Catena Zapata, Alta Vista, Nieto Senetiner, Cavas de Weinert, Luigi Bosca, Lagarde, Fabre Montmayou, Chandon, Norton, Finca Decero, Séptima, Viniterra, Clos de Chacras, Sottano, Ruca Malen, Hacienda del Plata, Lagarde y Séptima.
Opções sujeitas a disponibilidade para a data selecionada.
Opções sujeitas a disponibilidade para a data selecionada.
Opções sujeitas a disponibilidade para a data selecionada.