Província de Jujuy. Paisagens de interesse mundial.
A Quebrada de Humahuaca tem paisagens multicores localizadas no marco dos povos de Purmamarca, Maimará, Tilcara e Humahuaca. Suas casas de adobe, capelas históricas e ruínas pré-hispânicas proporcionam uma impressionante vista.
Um monólito assinala o Trópico de Capricórnio, onde cada 21 de junho a celebração do Inti Raymi (Festival do Sol) tem lugar.
Província de Chubut. Patrimônio Natural da Humanidade.
Os golfos San José e Nuevo formam a Península Valdés, área protegida e ponto de encontro das baleias na sua peregrinação para o sul. Os enormes mamíferos se reúnem aqui todos os anos entre maio e dezembro para se alimentar e se reproduzir.
A zona conta também com uma concentração de fauna excelente: com elefantes e lobos marinhos, pingüins de Magalhães, assim como guanacos e maras, também conhecida como lebre patagônica.
Muito perto, a Isla de los Pájaros é uma reserva que protege a milhares de espécies de aves.
Província de Córdoba. Patrimônio Cultural da Humanidade.
Esta magnífica coleção de edifícios históricos está conformada pela igreja da Companhia de Jesus, a Catedral, a Residência dos Jesuítas e a Reitoria da Universidade Nacional de Córdoba, junto com o Conselho Universitário, a Biblioteca Central e a Escola Secundária de Moserrat. As Fazendas Jesuíticas de Jesús María, Caroya, Santa Catalina, La Candelaria e Alta Gracia são muito visitadas através de um trajeto de 250 quilômetros de uma formosa paisagem montanhosa.
Província de Santa Cruz. Patrimônio Natural da Humanidade.
Localizada ao Sul da cidade de Perito Moreno, pelo vale do Alto Río Pinturas, a Cueva de las Manos contém um dos mais importantes conjuntos de arte rupestre da Patagônia.
Vestígios de 9300 anos de cultura se encontram nas cavernas, onde o barranco rochoso das paredes mostra desenhos e linhas de ancestrais mãos humanas.