A Argentina é um destino gay muito ativo e com uma comunidade muito vibrante. Além disso é um país que marcha à vanguarda na reinvindicação dos direitos de todas as pessoas, sem distinção de religião, cor de pele ou orientação sexual.
Na Argentina, a província de Mendoza, localizada ao pé da Cordilheira dos Andes, é conhecida junto a Buenos Aires como um dos lugares gays mais amigáveis e tem se convertido num novo destino turístico preferido pela comunidade gay que visita América do Sul.
Um indício disto é a Festa da Vindima Gay, que se realiza todos os anos e atrai milhares de pessoas de todas partes do mundo.
Mendoza é o berço dos vinhos da Argentina e um dos lugares mais belos de nosso país.
Por situar-se ao pé da cordilheira dos Andes, sua paisagem sempre tem como fundo imponentes e enormes montanhas nevadas, entre elas o mítico cerro Aconcágua, que combinadas com seus dias sempre ensolarados e seus mágicos vinhedos criam um ambiente perfeito para desfrutar do relax, o descanso e o lazer.
Mendoza conta, além do mais, com una excelente proposta de boates, restaurantes e espetáculos, alguns deles dedicados exclusivamente ao público gay.
A melhor atenção personalizada e turmas reduzidas farão de sua estadia junto a nós uma experiência extremamente gratificante.
É ótimo ser gay em Mendoza!
Recepção no aeroporto ou na rodoviária da cidade de Mendoza. Iniciaremos o translado até o Hotel e lhes daremos as boas-vindas pessoalmente. No período da tarde realizaremos um City-tour incluindo os lugares mais importantes da cidade, conhecida pelas suas acequias abertas, conheceremos o anfiteatro Frank Romero Day, cenário onde a cada ano se realizada a já mundialmente conhecida Festa Nacional da Vindima; o Parque General San Martin com mais de 400 hectares que alberga mais de 300 espécies de flora; o Cerro da Gloria, desde onde se avista toda a cidade de 1 milhão de habitantes, o Monumento ao Exército dos Andes, a maior estrutura de bronze da Argentina, o Centro Cívico de arquitetura romana, o Memorial da Bandeira que possui a bandeira original utilizada para cruzar os Andes a cavalo, a Área Fundacional de Mendoza que data de 1561 as ruinas franciscanas (1731); e outros lugares de interesse
Café da manhã no hotel. Pela manhã os buscaremos para visitar as bodegas na região vitivinícola Alta do Rio Mendoza ou primeira região (Maipú/Luján de Cuyo). Aqui se encontram os mais prestigiosos vinhedos de malbec (cepa emblemática do vinho argentino no mundo) e muitas das bodegas elaboradoras de vinhos reconhecidos a nível internacional. Percorreremos as instalações das bodegas e o nosso guia nos explicará sobre os vinhos mendocinos, seu processo de elaboração e os sistemas de condução da videira e degustaremos seus vinhos. Depois conheceremos a segunda bodega do dia, cuja particularidade é uma bodega boutique, chamada assim porque conta com uma produção limitada, Aqui compartiremos uma conversa sobre técnicas de degustação e também provaremos os vinhos dos nossos anfitriões. Neste dia desfrutaremos de um almoço gourmet de 3 ou 5 passos acompanhados pelos vinhos da terceira bodega que visitaremos, rodeados de uma paisagem de vinhedos e montanhas espetacular. A tarde retornaremos ao hotel. Saída noturna pela balada gay de Mendoza, com guia e veículo privado.
Café da manhã no hotel. Visitaremos Villavicencio e suas águas mineralizadas. O recorrido inclui uma visita no antigo Hotel Villavicencio e seu entorno, aos que acendem pelo caminho dos Caracóis, uma belíssima estrada. Quando o desejar, realizaremos o seu traslado do hotel ao aeroporto ou à Rodoviária de Mendoza. Despedida. Se desejar, poderemos combinar sua estadia em Mendoza com qualquer um dos maravilhosos destinos que ALTURA-Argentina Tourism & Wines tem para oferecer-lhe na Argentina
Nota: esta programação das atividades são apresentadas como uma guia e a mesma é flexível. Não tenha dúvidas em propor-nos alguma sugestão ou mudanças que ajudem a que você curta mais a sua estadia em Mendoza.
Zona de Maipú: La Rural, Tempus Alba, Finca Flichman, CarinaE, Viña el Cerno, López, Reyter, Tapaus, López, Navarro Correas, Bodega Benegas, Bodega Familia Zuccardi.
Zona de Luján: Achaval Ferrer, Tapiz, Catena Zapata, Alta Vista, Nieto Senetiner, Cavas de Weinert, Luigi Bosca, Lagarde, Fabre Montmayou, Chandon, Norton, Finca Decero, Séptima, Viniterra, Clos de Chacras, Sottano, Ruca Malen, Hacienda del Plata, Lagarde y Séptima.
Opções sujeitas a disponibilidade.
Opções sujeitas a disponibilidade.
Opções sujeitas a disponibilidade.
Opções sujeitas a disponibilidade.